quinta-feira, 17 de março de 2011

Estudo

Pastel Seco 30x40
Este estudo foi feito com pastel seco no papel Mi-Teintes, e gostei muito de ter feito devido ao resultado, foi um trabalho rápido e que surgiu o efeito desejado, um trabalho mais solto, bem traçejado.

Matando a sede

Óleo s/tela 70x50

Tratando do Cavalo

Óleo s/tela 60x80

Camponês

Pastel Seco 30x40
Este trabalho foi realizado com um material que tem um efeito muito bom e que chega bem próximo ao óleo s/tela, consegui neste trabalho explorar mais os tons avermelhados nas maças do rosto e rugas sem deixar muito marcado (Pequena medalha de ouro no Salão Abril Belas Artes de Franca 2010)

Mendigo

Pastel Seco 30x40

Desenho realizado em pastel seco e papel canson,  selecionado para o Salão Abril de Belas Artes de Franca 2010. Gostei da expressão deste mendigo mostra a expressão de encomodo à luz do sol devido ao seu olho claro... mendigo de olho claro essa é boa...

Meu Vício




Óleo s/tela 40x50

Fiz neste quadro um pequeno passo a passo para mostrar uma das diferentes maneiras que existem pra se fazer retratos, como neste retrato a minha intenção era retratar fielmente a referência, utilizei o carvão para o desenho mais preciso, em seguida fui colocando as cores mais escuras sem diluir muito, praticamente a tinta pura com pouco óleo em cima do desenho já traçado.